segunda-feira, 24 de junho de 2013

Feira do Livro na Biblioteca da EB1 Oleiros
                    Tendo por objetivo promover o gosto pelo livro e pela leitura decorreu,  entre os dias 4 a 7 de junho, a Feira do Livro na Biblioteca Escolar da EB1 da Igreja, S. Paio de Oleiros em parceria com a Papelaria Meneses de Paços de Brandão.

Feira do Livro | 4 a 7 de junho | BE Oleiros
Esta atividade possibilitou o contato com livros de temáticas e publico-alvo diferentes.

O apoio da comunidade educativa vai permitir enriquecer o fundo documental.



O espaço da biblioteca permitiu, ainda, algumas atividades habituais: requisição domiciliária, hora do conto, ...



 entrega de prémios | o vencedor: Rafael Costa, 2ºF

Na manhã do dia 6 foi entregue aos  dez finalistas e ao vencedor os prémios de participação no concurso: "O melhor slogan" para o cartaz da feira do livro, para o qual os alunos deram asas à sua criatividade inventando e ilustrando belas frases. Muitos parabéns a todos os participantes.

terça-feira, 11 de junho de 2013

À conversa com o escritor Ricardo Sousa Martins

Hoje, dia 7 de junho, esteve na nossa Escola o escritor  Ricardo Sousa Martins que apresentou o seu livro "À conversa comigo" um romance com reflexões poéticas, numa escrita quase na primeira pessoa. A esta sessão, organizada pelo subdepartamento de Português,  assistiram, atentamente,  todas as turmas do 9º ano!


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Exposição "Rostos"

Na biblioteca da EB 2,3 está patente uma exposição intitulada "ROSTOS". Desde a "Fome", ao "Amor", passando pelos "Direitos Humanos" e "Povos do Mundo", tudo se pode observar. Esta exposição dinamizada pelo Departamento de Ciências Humanas e Sociais envolveu todos os alunos do 9º ano. 
Aqui ficam algumas imagens:

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Encerramento do Conto Estafeta

Os BAILANOSDEUS apresentaram o seu projeto "A Lua de Joana" no auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, no encerramento da atividade Estafeta de Contos, desenvolvida pela rede escolar de Bibliotecas do concelho. Um grupo excecional, momentos de pura magia!
A todos os participantes os nossos parabéns!
Seguidamente o contador de histórias Rodolfo Castro presenteou a assistência com belas histórias e com muito sentido de humor!

Bailanosdeus em "A lua de Joana"

Bailanosdeus em "A lua de Joana"
Bailanosdeus em "A lua de Joana"

Bailanosdeus em "A lua de Joana"

Rodolfo Castro