terça-feira, 17 de janeiro de 2012

"Acrescenta um conto" com a Drª Eduarda Abreu



No passado domingo (15/1/2012) , no programa "Grande reportagem" da SIC, pudemos rever a Drª Eduarda Abreu. Recorda-se que a Drª Eduarda Abreu esteve na nossa biblioteca, no ano letivo 2010/2011 a apresentar esta estratégia de promoção da leitura, aos professores e educadores do nosso Agrupamento. Também foi uma das oradoras na biblioconferência "Leituras a meias", do passado dia 22/10/2011, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, organizada pelos professores bibliotecários do concelho e com a colaboração da Câmara Municipal.

"Numa aldeia do norte do país uma professora de português teve uma ideia para mostrar aos alunos e aos pais - que ler pode ser bom. O resultado surpreendeu os alunos, os pais e a professora: houve revelações e descobertas familiares que alteraram a rotina dos serões, na aldeia. Mas, as crianças não se contentaram com isso e levaram ainda mais longe a ideia da professora.

A história desta "Grande reportagem" da SIC passa-se perto de Vizela, numa aldeia onde, há menos de 30 anos, a maioria das crianças parava de estudar quando terminava a escola primária.

Essas crianças cresceram, muitas trabalharam desde cedo na indústria do calçado, principal empregador da região e têm filhos que agora andam na escola, onde a professora de Português, Eduarda Abreu fez uma experiência que revolucionou a relação dos alunos, e dos pais deles, com a leitura..."
Notícia retirada de um blogue da SIC

Sem comentários:

Enviar um comentário