terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

À conversa com Manuela Mota Ribeiro











A escritora Manuela Mota Ribeiro esteve hoje, dia 7 de Fevereiro, nas escolas do 1º ciclo de Rio Meão. Apresentou um dos seus livros "Girafritz aprende uma lição". Alguns desses momentos ficaram registados:


Obs.: Os alunos da escola do Outeiro realizaram pesquisas sobre a escritora e construiram um painel que se pode observar no vídeo.



Eis alguns comentário, anónimos, feitos pelos alunos:


"Esta atividade motivou-me para a leitura. Assim vou ler mais para aprender mais coisas."


"Foi muito, muito, mesmo muito engraçado."


"Sempre que vem uma escritora cá à escola, eu fico muito contente, porque gosto muito de ler."


"Foi divertido saber que não se deve gozar com as pessoas diferentes de nós e que devemos ajudar as que precisam."


"Esta história foi muito boa para aqueles meninos que fazem asneiras, como o Girafritz."


"Gostei muito! Gostaria que a escritora voltasse para me ler um daqueles livros fantásticos e canções maravilhosas."


"Assim aprendemos mais sobre o valor que os livros têm."


"Para mim, que não gostava de ler, motivou-me muito, muitíssimo, para ler!"


"Gostei muito. Foi fixe! Queria mais atvidades como esta."

Sem comentários:

Enviar um comentário