segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia mundial do livro

    Hoje, 23 de abril, é o Dia Mundial do Livro. Foi uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, ciência e Cultura (UNESCO). Esta data está relacionada com nomes como Cervantes e Shakespeare, que desapareceram nesse dia.
Para assinalar este dia, a biblioteca deixa um testemunho:
    George R. R. Martin, o autor das "Crónicas de gelo e fogo", de visita a Portugal, numa entrevista ao jornal "I", referiu:
   "Cresci em Bayou, Nova Jérsia, e a minha família não tinha muito dinheiro. Nem sequer tínhamos carro e nunca íamos a lado nenhum. A minha escola ficava a cinco ruas de distância de casa e, por isso, o meu mundo resumia-se a cinco quarteirões. Mas ia a outros sítios na minha cabeça. Lia muito sobre Xangai, o Império Romano, África, sítios imaginários como a Terra Média de Tolkien. O mundo da imaginação é enorme e leva-nos a toda a parte e eu gosto disso!"
  

Sem comentários:

Enviar um comentário