segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Visitas `Biblioteca Municipal

"Mito móvel - Histórias de princípios"
         No dia 22 de novembro 2 turmas do nosso Agrupamento (4º ano da EB1 de Santo António - Rio Meão e 5ºE, da EB 2,3 de Paços de Brandão) foram à Biblioteca Municipal, assistir e participar nesta atividade:

        "Tudo o que existe há-de ter existido uma vez, pela primeira vez. Os mitos são histórias do fundo dos tempos que nos levam até ao início das coisas, da noite, do sonho, da primavera e do outono, do desenho, da perda, da voz dos vales... são histórias que trazemos em nós, mesmo que ainda não as saibamos.
       
Neste acontecimento teatral uma escultura é mito móvel pois contém em si a substância para contar estas histórias e viaja pela mão de uma contadora. É no território entre a luz e a sombra, entre o antigo e o actual que se desvendam ao público as "histórias de princípios", símbolos fortes do nosso imaginário, ora trágicos ora alegres, sempre poéticos e intemporais."

      
A acompanhar o acontecimento teatral, decorreu uma actividade oficinal que proporcionou aos alunos uma experiência ativa à volta do tema "Princípios". A escrita e as artes plásticas  levaram à construção de uma pequeníssima história para um mini móvel.
            Aqui ficam registados alguns desses momentos:
Sessão com o 4º ano

Sessão com o 4º ano

Sessão com o 5ºE

Sessão com o 5ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário